True Motion assina contrato de co-produção com a Índia


Série brasileira Tamas e Rajas amplia parcerias e se prepara para ganhar o mundo!

Bhanu Prakash (Hula Studios, India) Ricardo Romin, (True Motion, Brasil, (Song Siyuan (York Animation, China, (Suk Hwa Hong (H-Culture, Coréia - Empresa associada à True Motion, encarregada da distribuição na Ásia)

Após celebrar o primeiro acordo brasileiro de co-produção em conteúdo de animação com a China, através da York Animation, a True Motion abre as portas entre Brasil e Índia, com um contrato firmado em agosto, para a produção de novos episódios da série Tamas e Rajas.


A empresa parceira é a Hula Infotainment Studios, que produz e distribui conteúdo de entretenimento em todo mundo. A produtora, localizada em Bangalore, adquiriu parte da propriedade, através de co-produção, assumindo também os direitos de distribuição no Continente Africano e no Oriente Médio.


Essa co-produção, além de ser um importante passo para a disseminação da marca Tamas e Rajas no mundo, traz um significado ainda mais especial, já que a criação da série e dos personagens foram inspirados em conceitos filosóficos provenientes da cultura Indiana. Além de ser o primeiro, de outros projetos que já estão sendo trabalhados em paralelo.


O Brasil possui acordo bilateral com a Índia, promulgado em novembro de 2011, que visa o desenvolvimento de cooperação entre os dois países na área audiovisual, para expandir e favorecer co-produções, promover o desenvolvimento das indústrias cinematográfica e audiovisual de ambos os países e o fortalecimento do intercâmbio cultural e econômico recíproco.


“Para a True Motion o acordo é um pouco da essência de como o mercado de animação funciona. Vamos agregando, unindo e ampliando, estrategicamente para promover o crescimento da propriedade intelectual. Pois uma marca forte se desenvolve dia após dia, para atender a expectativa do mercado, conquistar o público e atingir um padrão de qualidade para os fabricantes de produtos licenciados”, ressalta Ricardo Romin, Produtor Executivo da Série Tamas e Rajas e Diretor de Novos Negócios na True Motion Entertainment.



De acordo com Ricardo, uma marca forte deve continuar crescendo o tempo todo, com novos designs, novos produtos e novos posicionamentos. “Com a Hula, o ganho em qualidade será iminente, com o trabalho de uma equipe qualificada, que traz novo fôlego para nossa série de animação Tamas e Rajas”, finaliza.


Sobre Tamas e Rajas:



Dois caras esquisitos que vivem juntos, comem, viajam, pescam, limpam a casa, fazem torta de limão ou montam uma Árvore de Natal. Tudo seria ótimo se eles não tivessem personalidades completamente diferentes. Uma mistura inusitada de um gordinho preguiçoso e acomodado, com um sujeito magro ansioso e agitado.


Tamas e Rajas não tem o objetivo de fazer “rir a qualquer preço. É uma série que carrega leveza e proporciona a resolução de conflitos através do humor, promovendo valores como a amizade e a ética. Valoriza o equilíbrio, pois todas as pessoas possuem “Tamas e Rajas” em seu interior. Produzida em animação 3D, seu público-alvo abrange crianças entre três e sete anos de idade, mas tem o propósito de agradar toda a família!


Tamas e Rajas possui acordos de distribuição na Ásia, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha e Portugal. Desde outubro de 2017, Tamas e Rajas é exibida, em toda América Latina, pelo canal de TV a cabo Nick Jr, chegando a ser o terceiro programa mais assistido do canal.




© 2020 por Equipe True Motion

55 11 9 9977-4125 / 9 9827-2366 (WhatsApp) - truemotion@truemotion.com.br